x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.312

calculo do simples

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 14 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 17:41

Boa Tarde pessoal.
Sou nova no forum, e nova na profissãocontábil pois acabo de terminar a faculdade e possuo apenas um ( primeiro cliente), tenho a seguinte dúvida:
Esta empresa se enquadra no anexo III, mas eu não sei como proceder referente ao preenchimento do sistema do Simples Nacional, é por regime de caixa e ele fez uma venda em 30/09/2010, com vencimento para 28 dias, como e quando devo lançar esta nota fiscal.? E como realizar o calculo?
Tenho muitas dúvidas e muito medo de fazer besteria então aviso que serei uma fiel frequentadora do site.
Grata.

jose humberto da silva

Jose Humberto da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 18:16

Monica,
primeiro vc precisa verificar se de acordo com o objetivo de seu cliente ele pode estar tributando suas receitas pelo regime de caixa.

e prestação de serviços pelo anexoIII esta evidente quando vc entra no PGDAS, vc só precisa saber se o serviço é com retenção ou não do ISS.

consulte orientação junto à receita federal, pois hoje há muitas empresas de pr. de serviços que apuram seus tributos pelo regime de caixa.

espero ter ajudado.

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 11 outubro 2010 | 19:02