x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.042

Não recolhi o Adicional de Irpj (10%)

Ian Oliveira

Ian Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 09:47

Bom dia colegas.
Não recolhi em todo exercício 2010 o adicional de Irpj que incide sobre a parcela do lucro real (meu caso), presumido, que exceder o valor resultante da multiplicação de R$20.000,00 pelo número de meses do respectivo período de apuração (meu caso é mensal).
O que faço?
Detalhe, todo mês o imposto deve pagar adicional.
Recalculo sobre o valor pago e recolho atualizando com o sicalc? ou aconselham-me outro procedimento?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 21 outubro 2010 | 11:19

Bom dia Ian

Você não deve recalcular o valor pago, e sim apenas a diferença, que no caso é justamente o adicional que deixou de ser pago, ou seja,

recalcula o valor do adicional do IRPJ desde a data de seu vencimento até a do pagamento e recolhe via DARF com o mesmo código da receita utilizado para o pagamento do IRPJ.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade