Diana de Santana
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia
Estou fazendo a DCTF e fiz uma compensação na Per-dcomp , no caso teve duas compensações para o mesmo debito, qual o numero da per-dcomp que uso na DCTF ?
Grata
Diana
respostas 3
acessos 2.654
Diana de Santana
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia
Estou fazendo a DCTF e fiz uma compensação na Per-dcomp , no caso teve duas compensações para o mesmo debito, qual o numero da per-dcomp que uso na DCTF ?
Grata
Diana
Rosiane Torres
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Olá Diana!
Não entendi muito bem sua pergunta mas vou mandar as duas possibilidade de resposta ok?!
Se vc quizer saber qual o numero da PER-DCOMP q vc deve informar na sua DCTF, vc olha no recibo da PER-DECOMP o campo de Dados da Declaração, la vai estar o numero da declaração que vc vai utilizadar da DCTF.
Agora se vc fez compensação com um credito que foi utilizado em duas PER-DCOMP o numero do recibo q vc deve colocar eh o da ultima declaração de PER-DCOMP q vc fez, pois nele vai constar o numero do recibo do 1 declaração.
Espero ter ajudado! :)
Diana de Santana
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeRosiane obrigada meu ajudou e muito, então colcoca a darf da segunda per-dcomp mesmo não sendo correspondente ao valor total do débito
Grata
Rosiane Torres
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeDiana.... deixa eu ver se entendi: vc tem um debito na sua DCTF que vc vai COMPENSAR com duas DCOMP? se sim, vc deve preencher no campo do darf a cópia fiel do seu darf ok? e no campo valor compensado do debito o valor que vai compensar desse darf pago a maior ou indevido ok?! veja que essas informações devem sempre conferir com sua DCOMP senão pode ser indeferida ok?! ;)
Espero ter ajudo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade