x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 7.215

cnae 6190-6/01 optante pelo simples

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 07:12

Bom dia Sandra,

6190-6/01 - Provedores de acesso às redes de comunicações

Atividade Permitida - O CNAE 6190-6/01 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III.

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008 e LC 133/2009. Resolução CGSN nº 51/2008 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES.


Fonte: Aplicativo disponibilizado pelo Portal Contábil à seus usuários.

...

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 13:53

Obrigada Saulo pela resposta.
Eu pretendo ser empresa franqueada, então não haveria impedimento em ser optante.
Favor me exclarecer, se pode ou não.
Obrigada

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 28 outubro 2010 | 17:39

Boa tarde Sandra,

Para todos os efeitos você irá constituir e explorar atividades de provedores de acesso às redes de comunicação e não uma empresa de franquia.

A franquia será apenas a forma de exploração do negócio. Nestes termos não há impedimento algum à opção pelo Simples Nacional.

...

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 13:11

Secon Contabilidade,

Para saber se a empresa pode ou não aderir ao simples nacional, use o aplicativo informado pelo Saulo na postagem acima do dia 28 de outubro de 2010 às 07:12:09

Tenho a certeza que irá satisfazer as suas expectativas.


Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
adalbertojr.consultor@gmail.com
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: