x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.015

Problema na Geração do DNF

André Guilherme Rondini Neves

André Guilherme Rondini Neves

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 15 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 15:54

Boa tarde.
Pessoal preciso de uma ajuda: Estou gerando arquivo TXT para enviar o DNF da Receita Federal, e meu sistema RM Liber não gera o arquivo com informações, o arquivo esta saindo em branco, mas não sei o que esta acontecendo, pois o mes 08 gera normalmente, isto na mesma versão.


Atenciosamente,
André.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 15 anos Sábado | 30 outubro 2010 | 10:28

Bom dia André,

A versão atual do PGDNF é a 2.0.3 e se reporta aos meses de referência a partir de setembro de 2004 (Original ou Retificadora e Sem movimento).

Se seu programa (RM Liber) gerou os arquivos que permitiu a entrega do DNF referente a fatos geradores ocorridos em Agosto/2010 e não está fazendo o mesmo em relação ao mês de Setembro, você deve entrar em contato com o suporte do programa com vistas a solucionar o problema.

Até mesmo porque

A pessoa jurídica que deixar de apresentar o DNF nos prazos fixados, ou que apresentá-lo com incorreções ou omissões, será intimada a apresentar o demonstrativo original, no caso de não apresentação, ou a prestar esclarecimentos, nos demais casos, no prazo estipulado pela Secretaria da Receita Federal, e sujeitar-se-á às seguintes multas:

I. R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário, no caso de falta de entrega do demonstrativo ou de entrega após o prazo;

II. cinco por cento, não inferior a R$ 100,00 (cem reais), do valor das transações comerciais, próprias da pessoa jurídica ou de terceiros em relação aos quais seja responsável tributário, no caso de informação omitida, inexata ou incompleta.


Fonte: Receita Federal

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade