x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.873

Simples Nacional-Atividades ambiguas

Marli Olimpia Gomes

Marli Olimpia Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2010 | 09:59

Pessoal, alguem poderia me esclarecer sobre atividades ambiguas do Simples Nacional anexo II? Para mim não ficou muito claro. Estou abrindo uma empresa com o cnae 6201-5/00 e 6311-9/00 e ainda não sei se seria melhor tributar pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido, pois não entendi se essas atividades podem mesmo optar pelo Simples Nacional, e em qual anexo se enquadrariam pra calculo do Imposto.
Se alguem puder me ajudar. Obrigado.

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 novembro 2010 | 18:43

Você poderá consultar os CNAEs impeditivos, os permitidos e os comcomitantes que são aqueles que se a empresa trabalhar somente com eles ou em conjunto com outros permitidos, eles passam também a ser permitidos.

Segue abaixo o site que também pertence a este fórum, precisando somente fazer um cadastro gratuito. Nele você entrará no campo Serviços on-line/Super Simples e pesquisa por CNAE ou descrição da atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade