x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.480

Mudança de Tributação

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 12:41

O que define a forma de tributação de uma empresa, para o lucro presumido ou real, é quando se efetua o primeiro pagamento do DARF.

Este deverá está com o código de cobrança de acordo com a forma de tributação que a empresa adotará.

Você fez algum estudo para saber se é mais vantajoso passar de presumido para real? Lembrando que no lucro real por mais que a empresa pague sobre o lucro (deve ter muita despesa para compensar) as alíquotas são bem mais altas.

Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 09:28

bom dia., colegas.

tenho uma empresa que é lucro real e quer passar para simples nacional no ano que vem.
preciso fazer uma simulação para saber qual a liquota iniciar o ano.
estou em duvida, como fazer.

não sei se pego o faturamento do ano todo e multiplico por 12 , ela tambem tem prestação de serviço no anexo III.

se puder me ajudar, fiarei grata.
obrigada
vania

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 09:57

Não vai multiplicar por 12, uma vez que a empresa já tem o valor acumulado dos ultimos 12 meses e esse será utilizado para encontrar a faixa na qual a empresa se enquadrará.

No caso da empresa não ter 12 meses de faturamente aí é que se faz a proporção, pegando o faturamento acumulado dividindo pela quantidade de meses e aí sim, multiplica por 12.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade