x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 13.597

ESTEFANELE VIEIRA FRANCO

Estefanele Vieira Franco

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 12:25

Olá bom dia pessoal!

É a primeira vez que trabalho com Redução Z, e gostaria de receber intruções de como vou fazer para saber a receita de mercadorias sujeitas a substituição tributária, já que na redução Z a mercadoria não é especificada.

Ex: A empresa é um mercado que adquire inumeras mercadorias com antecipação parcial, substituição tributária, redução da base de cálculo. Depois que acontece a venda é feito o cálculo do DAS. No cálculo do DAS, é solicitado o valor da receita com substituição tributária. Como vou saber esse valor se a redução Z não mostra a mercadoria vendida?

ex: vassoura_______10,00
água sanit______05,00

Me desculpem a igenuidade no assunto, mas estou aprendendo!

Grato!

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 12:37

Bom dia Estefanele Vieira,

Querida você terá que solicitar que o seu cliente refaça o cadastro de todos os produtos, pois só assim você terá uma apuração ccorreta.

Não teria como você saber quanto é tributado, isento, substituto somente com as reduções Z. Teria que ser recolhidos todos os cupons fiscais para analizar produto a produto, que no caso de um mercado deve ser muito extensa.

Você deverá tributar todos os produtos nesse mês, além do mais que nos registros dos seus livros você não segmentará e estará tudo como venda normal.

ESTEFANELE VIEIRA FRANCO

Estefanele Vieira Franco

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 12:48

Obrigado Jefferson!

Mas é possível sair na redução Z, a mercadoria não é? Se for, vou falar com meu cliente.