x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 868

simples nacional

Ernani alves da rocha

Ernani Alves da Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2010 | 17:11

Boa tarde!

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Como faço para saber qual o valor cobrado de ISS dentro do DAS do Mês anterior. Sei que ele pega o valor da receita que meu clente recebeu no mês e tira os percentuais de Irpj, icms, pis, confins e ISS. Então como abrir esses valores do DAS emitido no mês anterior?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 16:44

Senhores tenho uma grande duvida e gostaria se possivel do auxilio dos mesmos: é o seguinte tenho um cliente que é prestador de serviços , porém estou fazendo a alteração contratual dele para comercio também.. a opção pelo regime no simples nacional é a de COMPETENCIA. pergunta: Como vou lançar no sistema do simples nacional os valores de prestação de serviços separadamente de comercio? uma vez que entendo que o valor que precisamos colocar no sistema é o valor total do mês das receitas se um é tributado pelo anexo III e outro pelo anexo I ? por favor preciso de um socorro quanto a esta questão. Obrigada pela atenção dos Senhores

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 07:17

Neide,

Quando fizer o DAS deve-se informar o valor total das receitas e também as receitas de cada anexo separadamente, no seu caso anexo I e III, no sistema tem essa funcionalidade.

Att.
Adalberto

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 12:50

Muito Obrigada Adalberto. Me ajudou e muito sua informação.Essa Experiencia com certeza levarei para toda a minha vida profissonal .Aprendo muito nesse forum.
att Neide

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade