x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.571

Procuração Eletronica - RFB.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sábado | 6 novembro 2010 | 09:41

Bom Dia
Apesar de ter pesquizado o vasto material sobre esse assunto, não consegui realmente dirimir a minha duvida. Uma entidade imune e isenta tinha um Procuração Eletronica em meu nome junto a RFB. Só que a mesma expirou em 30.06.2010 e só agora me deparei com isso. A minha duvida é; Devo sómente emitir e entregar a nova Procuração Eletronica na RFB. ou se exige mais alguma coisa. Me parece, e eu não tenho certeza, existe alguma coisa em Procuração Publica, tem alguma coisa a ver?? Aguardo respostas e abraços.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 08:53

Caros Colegas
Bom Dia
Vejo ainda que o meu posta e duvida continua sem resposta. Haveria a possibilidade de alguem me enviar a resposta. Saulo querido pode me ajudar. ou algum moderador e amigo, aguardo....abraços a todos e Deus os abençoe

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2010 | 09:16

Bom dia Osvaldo,

Uma vez expirado o prazo de validade da Procuração Eletrônica, deve ser elaborada no procuração outorgando (se for o caso) os mesmos poderes da anterior pelo prazo nela estipulado.

Atualmente as Secretarias da Receita Federal estão exigindo a apresentação de Procuração Pública que outorgue poderes ao procurador para pleitear a referida Procuração Eletrônica.

Existem movimentos entre advogados e contabilistas no sentido de derrubarem tal exigência que a rigor representa mais trabalho aos profissionais das classes. Por enquanto nada de concreto tem sido feito neste sentido.

Verifique junto ao pessoal do CAC da Secretaria da Receita Federal de sua Região se a referida exigência ainda está em vigor.

...

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 17:21

Boa Tarde
Colegas.

Haveria alguma maneira de verificar no site da RFB. se uma Procuração Eletronica entregue na RFB em 20/12/2010 já foi homologada. É que eu estou tentando enviar uma DCTF hoje-23/12/2010 e está dando um aviso de "problemas no validador da DCTF" pedindo para voltar a tentar mais tarde. É normal isso?

obrigado e abraços

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
GLEISON DE OLIVEIRA SILVA

Gleison de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 00:28

Boa noite, Estimados companheiros,

Tenho um pequeno cliente e o mesmo ainda não possui certificado digital. Eu possuo o meu E-CPF, posso fornecer uma procuração para esse cliente e com isso enviar as declarações dele (dctf, dacon, etc..)?

Devo somente cadastrar essa procuração eletronica, ou ainda sim, tenho que comparecer a uma unidade da receita federal...?

Gleison SilVa
Contador, Pós graduando em Gestão Tributária
Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 09:31

Olá Gleison,

Se seu cliente não possui certificado digital deverá comparecer a RFB da sua jurisdição com a Procuração Eletrônica, conforme formulário on line no sítio da RFB, cópias autenticadas do RG ( ou acompanhadas do original para serem dispensadas da autenticação).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.