x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 902

Duvidas sobre a legislação 5/5

raphael isaac

Raphael Isaac

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Domingo | 7 novembro 2010 | 12:23

A recuperação de créditos do PIS e da COFINS sobre a aquisição de Ativo Imobilizado é tida na proporção de 1/48 avos mes !! correto ?
Considerando que esteja correta a afirmação acima, gostaria de saber se uma empresa optante pelo Lucro Real que nunca tenha recuperado tais créditos pode dar inicio a recuperação hoje ?

1° Hipotese:
Na data de 01/01/2006 houve a compra de computadores e veiculos novos, estes bens nunca foram depreciados e tambem nunca foram recuperados os creditos, posso dar inicio a recuperação dos creditos hoje em dia (ano de 2010)?

2° Hipotese:
Na data de 01/01/2006 houve a compra de computadores e veiculos novos, estes bens já foram inteiramente depreciados e baixados. Posso recuperar o PIS e a COFINS deles? Há possibilidade de me creditar de tudo de uma vez? Ou mesmo já estando baixado devo obedecer a proporcionalidade de 1/48 avos?

3° Hipotese:
Na data de 01/01/2010 houve a compra de computadores e veiculos novos, estes bens já sofreram 10 meses de depreciação. Posso dar inicio a recuperação do crédito des da parcela 1/48 ou devo começar da 11/48 e as parcelas dos meses que eu não recuperei eu perco?

Nas hipoteses citadas, caso eu não tenha me creditado no periodo correto e vá me creditar agora, tenho direito de corrigir os valores pela Selic, ou a correção de valores pela Selic so é utilizada em caso de pagamentos à maior ?

Grato.

Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 17 dezembro 2010 | 10:29

Bom dia,
estou com duvida em um assunto de CFOP 6108.

vendemos produtos com st pra sao paulo, para uma empresa isenta de inscrição estadual com o cfop 6108, poruq o contador disse que esse cfop esta isento de imposto quando se trata de substituição tributaria e venda para pessoa juridica de inscrição.
gostaria de saber se esse procedimento esta correto.

ou teria que fazer a nota tributando 185 % pq estou em minas?

obrigada
vania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade