x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.097

Regime de apuração de receitas

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 14:45

Boa Tarde!

Tirem uma dúvida minha por favor, esse mes eu acessei o Portal do Simples Nacional para fazer o DAS de um cliente, e na tela inicia dizia que ja está disponivel a "Opção pelo Regime de Apuração de Receitas" referente a 2011, minha empresa ja é optante pelo SIMPLES, queria saber se tenho que fazer essa opção para que ela continue enquadrada no SIMPLES e eu possa gerar o DAS dela normalmente no ano que vem como fiz esse ano todo?
Estou começando na área fiscal, e estou encontrando esses probleminhas.

Obrigado!

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 15:50

Boa tarde Manoel,
Todas as empresas optantes pelo Simples Nacional devem fazer a opção pelo regime de apuração, sempre faço em Janeiro ou no momento da opção pelo mesmo.
Temos que escolher se vamos tributar as receitas pelo regime 'competencia' ou 'caixa'.

Espero que te ajude!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 13:21

Certo Elisabete, mas nesse caso entao, a empresa já está enquadrada no SIMPLES em 2010, e quando acesso o sistema para gerar uma DAS aparece a mensagem que informei, nesse caso eu já posso fazer a opção pelo regime "CAIXA" para 2011, independentemente de estarmos em 11/2010?

Grato.

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 13:00

Manoel,

Você já pode sim efetuar a opção pelo regime de apuração agora no mês 11/2010 referente ao ano de 2011.
Mas, o regime de apuração é, com certeza, CAIXA? Porque esse regime requer uma apuração mais minuciosa/detalhada, mas se tem certeza que é esse regime pode optar agora SIM. Todos os meus clientes apuram pelo regime de competência.

Espero ter ajudado.

Abs,
Roane Pacheco

Roane Pacheco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade