x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 863

sped muitas dúvidas

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 13:06

Bom dia pessoal
Estou com muita dúvida sobre esse SPED então vai minhas dúvidas embaixo:

1) Uma empresa no lucro presumido é melhor fazer no lucro real para evitar tanto pagamento como CSLL, Dacon, DCTF e IRPJ?
2) Para usar o sped contábil tem que comprar um programa por fora, pois o SPED contábil é só pra enviu?
3) Para usar o programa Fcont tenho que comprar um programa por fora ou posso fazer por ele?
4) Para usar o sped fiscal posso usar ele sem precisar usar outro programa?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 07:16

Bom dia Sócrates,

Na mesma ordem aposta por você:

1. De modo geral a tributação pelo Lucro Real só será menos onerosa do que a pelo Lucro Presumido se o valor dos custos e despesas for maior do que 68% das receitas.

2. O Sped Contabil é apenas um validador/receptor de arquivos contábeis. Você deve elaborar a contabilidade via seu programa contábil, validar o arquivo pelo Sped e enviá-lo à Receita Federal. Tais arquivos deve obedecer o leiaute da ECD (Sped Contábil).

3. O FCont só deve ser usado pelas empresas que adotaram as normas trazidas pela Lei 11638/2007, são tributadas pelo Lucro Real e efetuaram ajustes contábeis com o uso do RTT com vistas a neutralizar os efeitos tributários decorrentes da adoção das normas da citada lei.

4. A exemplo do Contábil, o Sped Fiscal é apenas um programa validador/receptor de arquivos magnéticos. Também aqui os arquivos devem estar de acordo com o leiaute dos validadores. O cliente deve ter implantado em sua empresa um programa que atenda a emissão de Notas Fiscais (eletrônicas ou não) e também o Sped Fiscal

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade