x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 10.764

CFOP Crédito PIS/COFINS

PATRICIA DE SANTANA CELESTINO

Patricia de Santana Celestino

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 09:44

Estou revisando o cadastro de entradas e saidas da empresa em que trabalho para envio do SPEED FISCAL logo mais.

Preciso colocar quais TES devem gerar credito de PIS/COFINS, que neste caso deve ser pelo CFOP.

Sei que transporte, energia geram creditos (me corrijam se eu estiver errada). Mas, quais os demais CFOP geram esse créditos?

Desde já, agardeço a atenção.

Patricia Celestino

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 19 novembro 2010 | 17:08

Ola Patricia,

o CFOP não é uma referencia para creditos, pois podem haver produtos monofasicos que não geram creditos, os quais utilizam os mesmo cfops dos produtos com creditos.

a humildade vai adiante da honra
Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 07:58

Patricia,
A empresa que está questão é indústria? E é necessário também saber o regime de tributação que a mesma segue.

Porém se você for cadastrar por CFOP o crédito de PIS/COFINS, eu faria desta maneira: cadastraria uma CFOP por exemplo 1556oo(outros, outros) e uma CFOP 1556pc(pis/cofins), e dependendo da aquisição, a pessoa que fosse lançar a nota, utilizaria uma das duas CFOP´s.

Mais como falei, precisamos saber qual é o regime de tributação de sua empresa, e o segmento da mesma.

Abraços.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: