x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.616

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 14:01

Boa tarde!
Estou preenchendo o DCTF ref. 09/2010 e aparceu um novo campo que é Trimestre anterior. Esse campo é novo. Preciso informar novamente o que já informei no 2º trimestre que foi em 03/2010???

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 14:35

Boa tarde...
Tenho a mesma dúvida que a Claudia, porém acabei de enviar uma DCTF sem estas informaões deste novo campo e ensejou Multa.
Alguém sabe se mudou o prazo de entrega das Declarações ??
Estas informações estavam no Recibo da Declaração :

2 - DADOS DA DECLARAÇÃO
Mês: SET Ano: 2010 N° de meses em atraso: 01
Prazo Final Entrega: 19/11/2010 Data Entrega: 22/11/2010

Se alguém puder me ajudar , desde já agradeço.
Att.
Cleide

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 14:40

Cleide, o prazo de entrega não mudou, é amanhã dia 23. O sistema de recepção de declarações está com problema e gerando essa multa. Por enquanto não existe informação oficial da Receita Federal sobre a solução desse caso.

Perspectiva Contábil Ltda
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2010 | 22:23

Boa noite Claudia,

Lê-se no Menu Ajuda do Programa:

7.2 - Ficha - Valor do Débito
c) O saldo deste débito será dividido em duas ou três quotas

Este campo somente é habilitado nas DCTF referentes aos últimos meses dos trimestres de apuração, ou seja, março, junho, setembro e dezembro, para que a pessoa jurídica possa incluir débito relativo ao IRPJ e à CSLL, apurados trimestralmente.

A pessoa jurídica, optante pelo lucro real, presumido, ou arbitrado, por períodos de apuração trimestrais, encerrados nos dias 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano-calendário, pode pagar o IRPJ e a CSLL devidos em até três quotas mensais, iguais e sucessivas, vencíveis no último dia útil dos três meses subseqüentes ao de encerramento do período de apuração a que corresponder.

Nenhuma quota será inferior a R$ 1.000,00 (mil reais) e o IRPJ ou a CSLL inferior a R$ 2.000,00 (dois mil reais) devem ser pagos em quota única, até o último dia útil do mês subseqüente ao do encerramento do período de apuração.

As quotas devem ser acrescidas de juros equivalentes à taxa Selic, para títulos federais, acumulada mensalmente, calculados a partir do primeiro dia do segundo mês subseqüente ao do encerramento do período de apuração até o último dia do mês anterior ao do pagamento e de 1% (um por cento) no mês do pagamento.

Atenção:

Quando houver opção pela divisão do débito em quotas, as fichas relativas aos créditos não são preenchidas na DCTF referente ao último mês do trimestre de apuração. O Débito e as respectivas Quotas deverão ser informados na DCTF Mensal do último mês do trimestre imediatamente posterior, na Pasta - "Trimestre Anterior".


7.8. Pasta - Trimestre Anterior
A Pasta - "Trimestre Anterior" deve ser selecionada pela pessoa jurídica que tenha optado, em conformidade com a legislação, pelo pagamento em quotas do total ou parte dos débitos apurados e informados na DCTF Mensal do último mês do trimestre anterior.

Ao selecionar a Pasta - "Trimestre Anterior", disponível nos meses de março, junho, setembro e dezembro, são apresentados no Painel de Seleção os grupos: IRPJ e CSLL.

Nesta pasta devem ser prestadas informações sobre a parte do débito amortizada antes da divisão em quotas, se for o caso, e sobre as quotas do débito de IRPJ e CSLL, apurados pelo Lucro Real Trimestral, pelo Lucro Presumido e pelo Lucro Arbitrado


Vale dizer que se você, no trimestre anterior optou por pagar o IRPJ e a CSLL em até três parcelas nos termos transcritos acima, no trimestre seguinte deverá preencher as informações sobre tais pagamento na pasta "Trimestre Anterior".

...



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade