Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.282

confesso ou não a dívida com a previdencia?

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 19:17

sou sócia e atual contadora de uma empresa que desde a competência 12/2006 informava para a previdencia um valor a menor de contribuição, mas para os demais órgãos informava o correto.
O meu problema é o seguinte, todo esse problema me pegou de surpresa e não tenho condiçoes de quitá-lo.
Envio a SEFIP correta e já assumo a dívida da empresa ou poderia ir quitando paulatinamente, uma competencia por mês. A dívida é muito alta. Se alguém neste fórum já parcelou dívidas com a previdencia, por favor me dê uma luz.
Inclusive, sei q se eu optar por já enviar as SEFIPs não consigo a Certidão Negativa de Débito e essa Certidão é primordial no meu trabalho.
Tem como parcelar dívidas com a previdencia via internet? para que tudo seja rápido e não manche o nome da empresa?
Cordialmente,

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 23 novembro 2010 | 19:38

vale salientar que não possuímos funcionários, contribuinte individual - o erro foi cometido em cima dos pró labores.

LUIZ LUCAS

Luiz Lucas

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2010 | 18:36

Sandra
boa tarde!

Se houve erros na entrega da sefip vc deverá retifica-las para os valores corretos, pode ser que eles diminuam, se vc declarou a maior.

Quanto ao parcelamento não tem como pela internet, tem que ser no proprio orgão previdenciario, porem, nada impede que vc pague uma por mes, mas vc corre o risco da Previdencia Social te cobrar pelo valor total declarado.

Sugestão: solicite no orgão previdenciario o levantamento total dos debitos.

Lucas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade