x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.560

Recuperação de Pis/Cofins

DOUGLAS SANTIAGO XISTO

Douglas Santiago Xisto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2010 | 15:00

Boa tarde,

Sra Ana Paula Braga

eu em particular faço jus ao uso de crédito do pis/cofins nc referente aos códigos de serviços CFOP 1.124, e também penso que referente o código CFOP 3.102 também se for preciso, interpreto que faria uso do mesmo, já que faz parte de uma situação de compra para revenda, mas existe pessoas não utiliza como crédito. você deve saber, se cai numa fiscalização e eles falam que não pode, ja sabe oque acontece! correção dos serviços e multa retroagidas.

Roberta Rodrigues Nascimento

Roberta Rodrigues Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 07:55

Ana Paula, bom dia

Aqui eu utilizo o credito da CFOP 3.102 já sofri fiscalização da Receita mas ele não questionou em momento algum.

Agora eu tenho outra dúvida. Eu posso me creditar do PIS/COFINS referente à prestação de serviços de anos anteriores no fechamento deste ano?

DOUGLAS SANTIAGO XISTO

Douglas Santiago Xisto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 13:48

Sra Roberta R Nascimento

a respeito dos créditos do PIS/COFINS, em conta partida dos creditos, contabilmente utiliza-se contas no Ativo/Imposto a Recuperar, quando estes creditos for maior que o imposto a recolher, nessa situação em ano posterior, faço jus ao uso do mesmo para abater imposto futuro.

espero ter compartilhado bem a sua questão.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.