x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 638

Não Apuração de Impostos

Carlos Alexandre da Silva

Carlos Alexandre da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 11:02

Bom dia Pessoal. Estamos atendendo uma empresa e em face de algumas dificuldades nao conseguimos fechar o fiscal dos meses 09 e 10 ainda. Pergunto: Transmitimos as GIAS ICMS (PR, RJ), em branco para posterior retificacao. Minha duvida e quanto aos impostos federais. Nao conseguimos apurar e nem tenho prazo. Como devo proceder nesse caso?

Abraço a todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 13:36

Boa tarde Carlos,

A falta de tempo ou qualquer outro motivo por mais plausível que seja, não é bastante para impedir que a empresa seja penalizada com multa e juros devidos pelo atraso no pagamento dos impostos e contribuições, bem como com as multas decorrentes da falta de informações.

Quero com isto dizer que uma vez que não conseguiu "fechar" a movimentação fiscal da empresa, não há como apurar os impostos. Vale dizer que nada pode ser feito com vistas a atenuar as consequências apontadas acima.

Conscientize (se for o caso) os responsáveis pela empresa deixando-os a par da situação e redobre esforços para regularizá-la com a maior brevidade possível. É tudo o que você pode (e deve) fazer por enquanto.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade