x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 5.772

parcelamento simplificado

Luciano Nogueira

Luciano Nogueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 13:13

amigos, um ola a todos, o meu problema é o seguinte: fiz um parcelamento simplificado após receber uma notificação de lançamento por ter caido na malha fina do imposto de renda ano 2008, o problema é que eu acabei perdendo o prazo de 2 dias úteis para pagar o primeiro darf e agora o darf da primeira parcela sumiu do sistema da receita federal, e não achei nenhuma outra opção no site para resolver o meu problema, diante dessa situação o que eu devo fazer? de antemão agradeço pela ajuda.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 13:35

Boa tarde Luciano,

Ao formalizar a negociação (parcelamento) você deve ter se deparado com uma tela cuja impressão foi recomendada, com título de

"Negociação Confirmada"
"Negociação do Parcelamento (Discriminação de Débitos a Parcelar) transmitida com sucesso em ---/---/---"

que continha a seguinte obervação:

Atenção
1 - Não produzirá efeitos o pedido de parcelamento que não tiver o correspondente pagamento tempestivo (no prazo de validade do Darf) da primeira parcela de cada parcelamento objeto do pedido.

2 - Acompanhe a decisão sobre o Pedido do Parcelamento na Internet na "Consulta Acompanhamento do Pedido" na página da RFB.

Imprima os documentos abaixo:
Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF (1ª parcela)

Recibo da Confirmação da Negociação do Pedido de Parcelamento

Observações:
Antes de imprimir, configure as margens de impressão com zero e o tamanho do papel como A4.

Vale dizer que se você não pagou a primeira parcela no prazo de validade constante do DARF, o parcelamento negociado, foi automaticamente cancelado. Daí a negociação ter "desaparecido" do sistema da Receita Federal.

Nestes termos você terá que pleitear outro via mesmos procedimentos usados para o primeiro.

...

Luciano Nogueira

Luciano Nogueira

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 13:45

mas ai e que ta o problema Saulo, la no sistema da receita federal em acompanhamento do pedido aparece a mensagem

aguardando a confirmação do pagamento da primeira parcela

e quando clico em negociação do parcelamento aparece a mensagem

Já existe negociação de parcelamento, ainda não concluída, junto a RFB.
Consulte Acompanhamento do Pedido.

simplesmente não sei o que fazer, ja que nessa area não esta me dando a opção de fazer um novo parcelamento. obrigado Saulo pela rápida resposta e espero que vc possa me ajudar com esse problema.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2010 | 14:19

Boa tarde Luciano,

Se no sistema surge a mensagem "aguardando a confirmação do pagamento da primeira parcela" é porque existe a possibilidade de você ter pago e ainda não ter sido registrado no sistema o referido pagamento, ou seja, o sistema "não tem certeza" se você pagou ou não a primeira parcela, ele só sabe que ainda não recebeu. Você pode ter pago e o crédito ainda não ter sido alocado, daí a negociação do parcelamento não ter sido concluída.

Entretanto, você já sabe que não pagou, que não concluiu a negociação daquele parcelamento, ou seja, o parcelamento está (para todas as eventualidades) cancelado.

Espere mais alguns dias e torne a solicitar outro parcelamento.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade