Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.521

DNF - a partir de Janeiro/2011

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 14:08

Pessoal, acabei de verificar neste link:

http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=112125

Que a partir de Janeiro/2011, os:

I - fabricantes, distribuidoras atacadistas, ou importadoras dos produtos relacionados no Anexo I a esta Instrução Normativa; e

II - fabricantes ou importadoras dos produtos relacionados no Anexo II a esta Instrução Normativa.

Estarão obrigados a entregar essa DNF.

Alguém poderia me ajudar me passando essa relação do anexo I. Já procurei em varios lugares e não achei.

E se possível me explicar um pouco melhor o que é essa DNF. Se está substituindo alguma outra obrigação. Etc.

Grato desde já.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 17:52

Boa tarde Marcos,

O Anexo que você está procurando está incluso na IN RFB 10/91 . portanto basta acessar o link indicado e copiar o Anexo em questão.

Deixo de disponibilizá-lo aqui para evitar ocupar desnecessariamente o espaço físico do Banco de Dados do Fórum.

Por oportuno sugiro que leia atentamente a referida Instrução uma vez que

"Art. 4º - A pessoa jurídica que deixar de apresentar o DNF no prazo estabelecido no art. 3º, ou que apresentá-lo com incorreções ou omissões, sujeitar-se-á às seguintes multas:

I - R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário, no caso de falta de entrega do demonstrativo ou de sua entrega após o prazo;"


...

ELAINE CRISTINE BRASIL MACHADO

Elaine Cristine Brasil Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 12:09

Boa Tarde

A empresa em que trabalho tbm é obrigada a entregar a DNF.
Já fiz o dowload da versão nova 3.0, porém não consigo importar as informações que gero a partir de um arquivo externo (tenho um arquivo excell que monto no leiaute exigido pelo programa e que sempre validou na versão antiga).
Alguém sabe me dizer como posso fazer?

Desde já agradeço.

Antonio Luiz Arrabal Junior

Antonio Luiz Arrabal Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 16:41

Elaine Boa Tarde,

Houve uma pequena modificação na estrutura do arquivo, alteraram o campo do número da NF de 6 para 9 dígitos.

Após a correção do tamanho desse campo no arquivo texto eu consegui importar os dados para o programa.

Porém agora estou encontrando problemas em como inserir os dados do representante legal.


Espero ter ajudado,


Antonio Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: