Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.503

DNF - a partir de Janeiro/2011

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 14:08

Pessoal, acabei de verificar neste link:

http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=112125

Que a partir de Janeiro/2011, os:

I - fabricantes, distribuidoras atacadistas, ou importadoras dos produtos relacionados no Anexo I a esta Instrução Normativa; e

II - fabricantes ou importadoras dos produtos relacionados no Anexo II a esta Instrução Normativa.

Estarão obrigados a entregar essa DNF.

Alguém poderia me ajudar me passando essa relação do anexo I. Já procurei em varios lugares e não achei.

E se possível me explicar um pouco melhor o que é essa DNF. Se está substituindo alguma outra obrigação. Etc.

Grato desde já.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 2 dezembro 2010 | 17:52

Boa tarde Marcos,

O Anexo que você está procurando está incluso na IN RFB 10/91 . portanto basta acessar o link indicado e copiar o Anexo em questão.

Deixo de disponibilizá-lo aqui para evitar ocupar desnecessariamente o espaço físico do Banco de Dados do Fórum.

Por oportuno sugiro que leia atentamente a referida Instrução uma vez que

"Art. 4º - A pessoa jurídica que deixar de apresentar o DNF no prazo estabelecido no art. 3º, ou que apresentá-lo com incorreções ou omissões, sujeitar-se-á às seguintes multas:

I - R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário, no caso de falta de entrega do demonstrativo ou de sua entrega após o prazo;"


...

ELAINE CRISTINE BRASIL MACHADO

Elaine Cristine Brasil Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 12:09

Boa Tarde

A empresa em que trabalho tbm é obrigada a entregar a DNF.
Já fiz o dowload da versão nova 3.0, porém não consigo importar as informações que gero a partir de um arquivo externo (tenho um arquivo excell que monto no leiaute exigido pelo programa e que sempre validou na versão antiga).
Alguém sabe me dizer como posso fazer?

Desde já agradeço.

Antonio Luiz Arrabal Junior

Antonio Luiz Arrabal Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 16:41

Elaine Boa Tarde,

Houve uma pequena modificação na estrutura do arquivo, alteraram o campo do número da NF de 6 para 9 dígitos.

Após a correção do tamanho desse campo no arquivo texto eu consegui importar os dados para o programa.

Porém agora estou encontrando problemas em como inserir os dados do representante legal.


Espero ter ajudado,


Antonio Luiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.