x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 821

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 11:06

Amigos, bom dia
Uso certificado A3 mas estou com problemas em minha HD e não estou conseguindo conecção na net. Visto que esse certificado esta na raiz do PC não consigo copia-lo para outro Pc.
Minha pergunta é: alguem sabe se consigo ainda entregar Dacom e Dctf sem fazer uso do certificado digital?
Grato.
At

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 11:46

Alessandro, o certificado A3 é em mídia (token ou cartão). Você deve possuir um tipo A1.

Não é possível o envio das declarações sem o certificado, nos casos em que existe a obrigatoriedade. No caso, quando você instalou pela 1ª vez, deveria ter feito uma cópia de segurança, para os casos de perda do certificado. Verifique se esta cópia foi feita e a recupere em um outro micro. Acreditoq ue se o HD está funcionando (só a internet que não), você ainda consegue fazer a cópia. Verifique no site da empresa certificadora o passo a passo. Se não conseguir desta forma, só resta comprar um novo certificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade