x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.370

fabricação de chopp artesanal optar pelo simples

ELIZABETH MOURA

Elizabeth Moura

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 13:58

Boa Tarde, Será que alguem sabe me informar se a empresa que tem fabricação artesanal de chopp com vendas a varejo pode obtar pelo simples nacional, porque eu encontrei apenas o cnae 1113-5/02 fabricação de cervejas e chopes e este cnae é impeditivo ao simples não especifica se a fabricação artesanal também entra nesse cnae desde já agradeço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 15:03

Boa tarde Elizabeth,

As empresas que exploram as atividades discriminadas na CNAE 1113-5/02 "Fabricação de Chope" estão vedadas a opção pela tributação na sistemática do Simples Nacional, justamente por não haver distinção entre os diversos tipos de fabricação (se artesanal ou não).

Entretanto, tramita em caráter de urgência da Câmara um projeto que deva ser votado no próximo dia 16 e prevê mudanças na legislação do Simples Nacional tais como aumento do limite de receita bruta e a inclusão de diversos outros tipos de atividades.

Aguardemos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade