x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 762

Retenções s/nf de serviços

Leandro Bonelá Amaral

Leandro Bonelá Amaral

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 08:30

Constituí uma empresa de prestação de serviços LTDA e estou emitindo a minha primeira NF de serviços que é "Serviços Ref. a Orientação no Plantio e Tratos Culturais na Cana de Açúcar" no valor de R$ 5.683,00, alguém pode me informar quais impostos tenho que destacar na nota? (IR, Ret. 4,65%-Pis, Cofins e Cont. Social, INSS)
Detalhe: Operação dentro do Estado do Espírito Santo, pessoa juridica p/pessoa juridica, não sou do simples nacional e quem presta o serviço é unicamente eu s/funcionários)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 13:35

Boa tarde Leandro,

Para que alguém o oriente adequadamente irá precisar saber qual é a atividade explorada por sua empresa, se é (ou não) prestadora de serviços caracterizadamente de profissão regulamentada, ou seja, se estão inclusos entre os elencados no Artigo 647º do Regulamento do Imposto de Renda

Se estiver, deverão ser retidos na fonte; o Imposto de Renda a razão de 1,5% e a CSRF (4,65%). Não haverá retenção do INSS por não se tratar de cessão de mão-de-obra e os serviços serem prtestados pelo titula da empresa.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade