x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.233

PER/DCOMP (compensar IRPJ+CSLL com IPI)

J.Nilson

J.nilson

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 12:09

Bom dia, colegas!

Estou precisando da ajuda dos colegas, para preenchimento de um PER/DCOMP.

Estou precisando compensar débitos de IRPJ e CSLL, com créditos de IPI.

Conforme instrução do sistema, primeiramente estou fazendo o "Pedido de Ressarcimento de IPI" para depois fazer a compesação. Mas, no preenchimento da PER/DCOMP não estou conseguindo finalizar, mostra estes erros:

- Valor do pedido de ressarcimento não pode ser igual a zero.

- Ficha Livro Registro de Apuração do IPI Após o Período do Ressarcimento não preenchida.

Já tentei várias vezes e não consigo concluir.

Por gentileza, algum dos colegas que tenha entendimento no preenchimento e puder me dar uma "luz", agradeceria muito.

Detalhe: a empresa só tem crédito de IPI, não tem débito.

Aguardo retorno dos colegas.

Grato.

J.Nilson

J.Nilson
Técnico Contábil

"Somado a uma boa bagagem profissional, um pouco de boa educação, nos torna ótimos profissionais"
Adeline Cristina

Adeline Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 13:13

Estou fazendo o mesmo processo e estadando esse erro tambem.

já preenchi toda a perdcomp... e sempre no final da essa mensagem

Valor do pedido de ressarcimento não pode ser igual a zero.

Amanha irei na receita pra ve isso, pois nao estou conseguindo tbm...

abç

J.Nilson

J.nilson

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 14:25

Olá, Adeline!

Na verdade fomos até a RFB, e pra ser sincero, as informações que conseguimos não foram muito consistentes, não sentimos firmeza no que a pessoa nos passou, embora tenha dispensado a atenção necessária.

Primeiramente, informou (esta, com certeza) que créditos extemporâneos só podem ser utilizados para abater débitos do próprio IPI. Para zerar o tributo. E compensação de qualquer outra natureza (cabível, claro), só poderá ser com créditos do ano calendário atual.

Esta informação já foi de grande valia, pois estava utilizando os créditos a partir de 2007. E o que estamos querendo compensar (IRPJ e CSLL) são de trimestres de 2008 e 2009

Por isso que estou tentando ver com alguém que já fez ou tem um bom conhecimento da coisa.

Espero que vc tenha mais sorte e consiga informações mais claras e precisas.

Por gentileza, dê um retorno do que vc conseguir lá, ok?

E quanto aos demais colegas, fico na espectativa de obter ajuda/instruções.

J.Nilson

J.Nilson
Técnico Contábil

"Somado a uma boa bagagem profissional, um pouco de boa educação, nos torna ótimos profissionais"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade