x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.087

armazens geral/transporte carga

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 15:37

Boa tarde
atividade transpote de carga/armazens gerais/terminal de carga municipal intermunicipal interestadual, o que a brange nessas atividades. meu cliente quer abrir uma firma c/ essa atividades.Vai ser tipo intermediario, comprando do produtor rural ( milho,soja,cafe,minerio ferro-qual a % usada p/ esses produtos) e vendendo, como posso tirar nota fiscal,se tem desconto.Se fizer venda p/ exterior como proceder na nota fiscal. o que é e como funciona "treime".O que abrange nessas atividades/ como devo proceder?Quais são as leis?estou bem perdida,e preciso passar para ele éssas leis-notas fiscais- % -desconto, tudo q/ existir sobre isso. muito obrigadãooooooooo

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 18:08

Boa tarde Monica,

Antes de tudo você deve se preocupar com o registro ou constituição propriamente dita desta empresa. Verifique com o pessoal da lá quais as exigências para constituição e quais as opções de enquadramento tributário com vistas a decidir pela menos onerosa.

Para tanto repita seu questionamento na sala Registro de Empresas

Uma vez ciente da melhor opção, poste suas dúvidas acerca da emissão de Notas Fiscais, Conhecimentos de Fretes e sobre a legislação estadual, na sala Legislações Estaduais e Municipais

De nada adiantar-lhe-á "misturar" dezenas de informações se não souber a sequência das etapas.

...

Marcelo Cassiano

Marcelo Cassiano

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 13 dezembro 2010 | 23:12

Saulo Heusi

Prezado Saulo boa noite, o colega tem algum conhecimento sobre o tratamento tributário e sob que forma são constituidos os centros de distribuição das grandes redes.

Postei um topico sobre este assunto se o colega tiver alguma colaboração agradeço

Att

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 14 dezembro 2010 | 07:24

Bom dia Marcelo,

Promova uma pesquisa no Banco de Dados do Fórum acerca de Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=centro+de+distribui%E7%E3o&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2F" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link"> Centros de Distribuição

Estou certo de que obterá as respostas que procura.

PS: Evite nominar seu questionamento, o Fórum é público e existem centenas de participantes aptos a respondê-lo

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade