x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 845

Documentação Fiscal comprobatória para Pré-escola

CRISTIAN SOARES DA SILVA

Cristian Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2010 | 23:22

Boa noite a todos do Forum,

Sou novo na area contabil e estou prestes a pegar uma empresa que presta servicos educacionais (Pre-Escola), sendo que a mesma se enquandra no regime de tributacao SIMPLES NACIONAL, eu procurei respostas em toda a internet sobre esse assunto e nao achei, inclusive aqui no Forum Contabil, existe um topico sobre esse assunto mais infelizmente ninguem respondeu a real pergunta, e o assunto esta na sala errada, esta em CONTABILIDADE GERAL, por esses motivos eu resolvi fazer a minha perguntinha aqui nesta sala, minha pergunta e o seguinte...

Qual a documentacao comprobatoria para provar o faturamento da escolinha?

Geralmente os pais dos alunos recebem carne para pagamentos, o certo seria emitir uma nota fiscal para cada pai dos alunos? Ou somente uma nota fiscal especificando o faturamento mensal?

E na DMS (Declaracao Mensal de Serviços), so posso proceder as informacoes se a escolinha emitir Nota Fiscal?

Existe o Livro de Matricula, será que posso fazer o somatorio de numero de alunos e seus pagamentos e dai tirar o faturamento mensal? Nesse caso todo mes o faturamento seria o mesmo?

Sei que sao muitas perguntas, mais tenho todas essas duvidas, espero que meus colegas consigam sanar essas duvidas.

Att,

Cristian Silva
Tec. Contabil
CRC-BA 032688/O-0

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade