x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 690

Antonio carlos mendes

Antonio Carlos Mendes

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a)
há 18 anos Sábado | 14 abril 2007 | 11:25

Olá amigos Bom Dia!!
Por quanto tempo uma pessoa que entrou na malha fina, retificou o erro na declaração deve esperar a resposta da receita? Toda vez que tento verificar o andamento do processo, o mesmo diz para aguardar comunicado da receita. Devo mesmo aguardar e já fazem 2 anos.............abraços

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 18 anos Sábado | 14 abril 2007 | 22:06

Boa noite Antonio,

Os técnicos da Receita Federal estão significativamente atrasados no que diz respeito a processos que dependem de análises e confrontação de dados.

Assim tem sido com os processos de compensação de impostos de Pessoas Jurídicas (Per/Dcomp) que chegam a demorar 4 (quatro anos) e com os das Pessoas Físicas (Malha Fina) que não demoram menos tempo. Como se não bastassem, a cada mês amontoam-se milhares de Declarações entregues, além das novas que são criadas a para controlar a arrecadação.

Existem dezenas de dispositivos (programas) que permitem cruzamentos de dados e controle dos tributos em fração de minutos. Mas quando são encontrados erros, diferenças ou indícios de sonegação que necessitem de fiscalização "in loco" ou de processos surgidos de notificações que exigem o exame e a análise de documentos a demora leva meses e até anos.

Entretanto, se a DIRPF foi retificada e o erro justificado, tudo se transforma em simples questão de tempo. Seu cliente será notificado, aposte nisto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade