x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.132

RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 17:01

Boa Tarde!!!

Bom, tenho uma empresa enquadrada no lucro real, porem a mesma não vem cumprindo suas obrigações (não pagamento dos impostos) por falta de lucro. Porem nos ultimos meses ela esta dando uma recuperada, o faturamento dela caiu e caiu muito, eu gostaria de saber se posso mudar o enquadramento dela para simples nacional e o que devo fazer.
Agradeço desde ja pela atenção.

Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 14 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2010 | 17:24

Durante o exercício não é possível mudar....

Hoje você está acumulando prejuízo, o que de fato, quando der lucro, vai ficar como base negativa (sendo apuração por suspensão e redução)

Então IRPJ e CSLL não está pagando. Quanto ao PIS e COFINS teria que analisar o faturamento para te dizer se vale a pena mudar a opção de tributação.

Qual é Receita Bruta mensal?

Quanto a não pagar o impostos (com exceção do IR/CS - prejuízo) recomendo analisar o fluxo de caixa da empresa e verificar a possibilidade de enquadrar a empresa em um parcelamento, e se não for possível, resta continuar sem pagar e esperar os autos de dívida ativa...

Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 10:09

Ahh cara, agora no encerramento do exercício de 31.12.2010 apura tudo certinho e em 2011 faça a mudança de critério de tributação.

De R$ 480.000,01 a R$ 600.000 = 6,6% (s/ IPI) a 7,1% (c/ IPI)

Atualmente só no PIS e COFINS = 9,25%

Nessa brincadeira você já ganha 2,15% = 10.750 mês que pode ser utilizado para pagar um parcelamento no futuro, a fim de, deixar a empresa sem débitos fiscais.

RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 10:26

Correção!

Anteriormente coloquei que o faturamento era de aproximadamente r$ 500.000,00, mais não é o valor correto.

Pois esse valor o dono tinha me passado, analizando melhor e descobri que o faturamento dela vem oscilando por volta de r$ 230.000,00 mil mes.

Então creio eu que o melhor e o simples nacional?

Mais pra eu fazer essa mudança o que tenhoque fazer, a empresa esta (no portugues correto) quebra, não pagando imposto desdo ano passado e nem o sped foi enviado?

grato,

Rodrigo Gonçalves

Rodrigo Gonçalves

há 14 anos Quarta-Feira | 22 dezembro 2010 | 10:32

Primeiramente você deve apurar toda a dívida fiscal. Depois encerrar o exercício de 31.12.2010, e cumprir com todas as obrigações fiscais e societárias, exceto o pagamento de impostos.

Em 2011, optar pelo regime do simples nacional, lembrando que com esse faturamento talvez tenha que mudar o contrato social acrescentando ao nome da empresa EPP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade