Giovani Coelho Diniz
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente FinanceiroTrabalho em uma empresa onde necessito realizar várias tarefas, como: Contas a pagar, receber, faturamento, recebimento e etc.
Como isso é realidade das pequenas empresas, então dificulta na especialização de apenas um setor.
Minha dúvida é referente a devolução de itens.
Na empresa onde trabalho, produz refeições para empresas e o estoque possui 700 itens sem separação de marcas. Exemplo: Item ARROZ (não diferenciamos, por tipo, nem por marca o tamanho da embalagem). O importante pra mim é saber o custo médio do arroz no estoque e não qual tipo.
Ao efetuar uma nota fiscal de devolução, o item sai do estoque como arroz (sem descrição nenhuma). Apenas arroz e sua quantidade que sera devolvida.
Minhas dúvidas são.
1) Há alguma lei ou alguma regra para itens devolvidos, que deverão respeitar a mesma descrição do fornecedor?
2)Como necessito de estar pronto para o SPED que a empresa já será abrigada em janeiro/ 2011. Esse itens tem que detalhamento de marca, embalagem e tipo?