x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 835

substituição tributária

RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 10:17

Bom Dia!

Bom, tenho uma empresa no Simples Nacional e to com uma duvida ela e Comercio de alimentação (restaurantes) e na nota de compras de algumas empresas tem o icms-st, tipo ela fatura mês por volta de uns 235.000,00 uso a aliquota 7,60% no simples e qual é a aliquota que uso a parte para o icms-st?

Grato pela ajuda!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 10:31

Bom dia Rodrigo Otavio B.da Costa!

Se sua empresa do Simples Nacional recolhe os impostos na alíquota de 7,60%, quer dizer que ela está na faixa de R$ 480.000,01 a R$ 600.000,00.

Nasta faixa, o ICMS representa 2,58% e, os produtos que possuem ST do ICMS, serão tributados à alíquota de 5,02%, ou seja, 7,60% - 2,58%.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 10:57

Então, não o faturamento dela é de aproximadamente r$ 235.000,00 mês e tem fornecedores que tem o icms-st, pelo que entendi eu pago a das de 7,66% e o icms-st a parte.

Substituição tributaria somente do icms!
anexo I
aeção II

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 13:14

Rodrigo,

Como postado por nosso amigo Wilson Fernando de A. Fortunato, mercadorias vendidas com Substituição Tributária por Estabelecimento varejista enquadrado no Simples Nacional, o valor devido do Simples desses produtos é a alíquota da faixa que o estabelecimento se enquadra (-) o icms, por se tratar de que o icms já foi recolhido anteriormente.

Att.
Adalberto

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Consultor Especial

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 13:59

Pelas postagens efetuadas neste tópico não dá para saber qual a forma de tributação mais vantajosa para a empresa.

Para efetuar um planejamento tributário é preciso saber de vários dados da empresa, é uma forma bem complexa de análise, e que não é tratado neste tópico.

Att.
Adalberto

Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2010 | 14:02

Joao Paulo de Oliveira Ferreira,

Veja que a dúvida em questão nada tem a ver com o melhor regime de tributação, mas sim sobre o cálculo do Simples Nacional de produtos com ST do ICMS.

Além do mais, é impossível fazer uma afirmação como esta que você fez ("Se eu fosse voce, optaria por outro regime de tributação Poderá ser mais vantajoso") sem ao menos saber de mais detalhes da empresa em questão.

Atente-se à dúvida do colega antes de postar uma "ajuda".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade