Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 4
acessos 876
Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Gilmar,
Você pode solicitar a adesão a Sistemática do Simples Nacional mesmo sem entregar tais declarações.
Entretanto, deve entregá-las nos prazos fixados em lei.
...
Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado, Saulo
Mas deixa eu entender: a falta de entrega dessas declarações não impedem o enquadramento, mas eu devo entregar tais declarações, mas nesse caso haverá a cobrança de multa por entrega em atraso, não?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Gilmar,
Voce deve providenciar a entrega (porque provavelmente a Receita irá cobrar-lhe) apenas a DSPJ de 2009 e o pagamento da respectiva multa. A DSPJ de 2010 não será cobrada porque o prazo para entrega vai até o último dia útil do mês de Março/2011.
Independentemente da adesão ao Simples Nacional, todas as declarações devidas devem ser entregues no prazo ou em atraso.
O atraso na entrega da RAIS não constitui impedimento à adesão ao Simples Nacional.
Fonte: IN RFB 1103/2010
...
Gilmar Perez Lahoz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado Saulo, ficou claro para mim.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade