x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 894

Exclusão Super Simples

gislene da silva nandi

Gislene da Silva Nandi

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 16:16

Ao gerar a guia do simples no site tem um aviso de cobrança que diz que a empresa será excluida se não houver pagamento das pendencias de 2007 e 2008. Só que tem empresas que não receberam a carta de exclusão e consultando hoje no site elas continuam no simples. Alguém sabe me dizer se a exclusão se dará em fevereiro ~se não houver pagamento até 31/01/2011 ou quem não recebeu a carta pelo correio não será excluido? Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 18:46

Boa tarde Gislene,

Se ao gerar a DAS-Simples continha aviso de cobrança com a notificação de que a empresa seria excluída se não providenciasse a quitação dós débitos e estes não foram quitados até 31/12/2010, certamente ela foi excluída via Ato Declaratório Executivo (ADE) emitido pela Receita Federal.

Consulte os Atos Declaratórios de Exclusão para certificar-se da mesma.

...

gislene da silva nandi

Gislene da Silva Nandi

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 08:15

Bom dia, eu consultei Atos Declaratório de Exclusão e diz que esta empresa não possui, e no portal do simples em consulta optantes a empresa é optante. Acho que está tudo certo então.
Muito Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.