Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 811

Parcelamento para ingresso

Weslley Emerick

Weslley Emerick

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 17:11

Olá amigos, tenho um dúvida.

Uma empresa tem débitos de falta de DIPJ totalizando 2000,00, que impedem o ingresso sistemático de empresas antigas, no simples nacional.

É seguro que fazendo o parcelamento simplificado da receita federal, de parcelas mínimas de 500,00, o ingresso será permitido, mesmo que as multas ainda constem no E-CAC ? Quanto tempo costuma demorar para esse pagamento do parcelamento desimpedir o ingresso no Simples, é porque só temos o mês de janeiro, e não podemos arriscar muito.

Grato,
Weslley

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 14:14

Boa tarde João

Provavelmente você está pagando o parcelamento do Simples Federal, haja vista que para o Simples Nacional não foi concedido parcelamento algum.

Se você está se referindo ao parcelamento concedido pela Lei 11941/2009 em Novembro daquele ano, a previsão para consolidação dos débitos é para o primeiro trimestre deste ano.

Caso não estejamos falando do mesmo parcelamento, informe-nos mais detalhes acerca do assunto para que possamos orientá-lo acertadamente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.