Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 947

Recolhimento de Tributos - Lucro Real

ANNA CAROLINA MOREIRA

Anna Carolina Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 18:42

Boa Tarde!
Estou abrindo uma firma individual voltada para a prestação de serviços e gostaria de saber quais os tributos deverão ser pagos se eu fizer a opção pelo lucro real (mensal ou trimestral). Peço que me orientem como fazer o pagamento desses tributos ( IRPJ, CSLL, PIS e COFINS) junto a receita federal. Também tenho dúvidas quanto ao preenchimento do darf para pagar esses tributos ( cod da receita, periodo de apuração, etc... ) Conto com a colaboração de todos, inclusive do amigo Saulo...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 07:13

Bom dia Anna,

A menos que esta empresa seja obrigada a tributação pelo Lucro Real, ou tenha lucro líquido em percentuais inferiores a 32%, não há "vantagem" alguma em optar por este tipo de tributação.

Se optante pelo Lucro Presumido, a presunção de lucros será de 32% e estará desobrigada de algumas atribuições (hoje) próprias de empresas do Lucro Real, tais como a própria escrituração contábil que deverá ser digital (Sped Contábil ou ECD) .

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.