x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 730

Perdcomp Lucro Real

Ian Oliveira

Ian Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2011 | 11:24

Pessoal bom dia, fiz perd comp com empresa apuração lucro real e tenho uma dúvida.
Fora pago no mês de setembro de 2010, pis e cofins a maior, fiz a compensação do pagamento a maior dos darf's pagos com os valores de irpj, csll, pis e cofins de outubro de 2010 preenchendo perd comp. Validado e assinado com certificado digital, transmitido sem nenhum aviso de erro. Agora me deparo com uma dúvida de se há restrições quanto a uso de darf's pagos a maior e preenchimento de perd comp para lucro real na hipótese de ter preenchido corretamente mas no momento da análise não proceder o uso do crédito. Gentileza alguém que tenha domínio do assunto explicar se existir alguma restrição para o preenchimento de perd comp para lucro real. Eu não sou obrigado a lucro real, fiz uso da opção para me creditar das compras das mercadorias para revenda.
Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.