Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.124

Adesão Simples nacional - dívidas

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 11:43

Bom dia, tenho uma empresa que é lucro presumido e quer fazer adesão ao simples nacional, fiz o agendamento e acusou dividas previdenciárias e dividas da RFB(darfs), o empresário não tem condições de quitar todas as dividas, queria saber se existe um parcelamento em andamento e se eu entrar nele e pagar a 1º parcela, posso aderir ao simples.
Parcelamento Previdenciário e RFB!

agradecido.

Ricardo

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 21:50

Obrigado Rogério, é pelo site da receita que faço a adesão do parcelamento? pelo que liguei na RFB eles me disseram que o da previdencia deve ir na própria receita e fazer um PEPAR, vi no site na parte de 'parcelamento de débitos' e existe vários parcelamentos, qual seria o apropriado p/ fazer a adesão?
caso eu aderir ambos os parcelamento posso entrar no simples nacional em 2011?

Obrigado pela paciencia!

MYRNA DE VASCONCELOS ROSA TENORIO

Myrna de Vasconcelos Rosa Tenorio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 12:01

tenho um cliente que quero fazer adesao ao simples nacional, toda a divida dele esta declarada no PAES (03 inscrições na procuradoria fazenda inclusas no PAES), SÓ que nao aparece este parcelamento na consulta situaçao fiscal,Como faço para conseguir provar que nao existe divida


é meio complicado de entender,já estive na receita e na procuradoria e ninguem entendeu nada,o que faço



Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 19:31

Boa noite Myrna,

Se realmente a dívida não existe, solicite (normalmente) a adesão a Sistemática do Simples.

Se o pedido for indeferido, providencie uma Declaração de Inconformidade e dê entrada em um processo administrativo com vistas a exigir a adesão.

...

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 23:04

Boa Noite Colegas!

Para as empresas que receberam o comunicado de exclusão do Simples Nacional em 2010 e quitaram suas dívidas em janeiro de 2011, neste caso a empresa deverá novamente formalizar o pedido de opção pelo Simples Nacional já que em consulta ao Portal a referida empresa encontrava-se excluída?

Um abraço,
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 20:22

Boa noite Umberto,

Uma vez quitados os débitos que foram motivo da exclusão e que não existam outros referentes aos anos de 2009 e 2010, você pode (sim) solicitar nova adesão à sistemática do Simples Nacional.

Se sua colicitação for indeferida porque os débitos ainda não foram baixados no sistema da Receita Federal, entre com Declaração de Inconformidade e junte ao processo administrativo os comprovantese de quitação.

...

bernadino celestino do ssantos filho

Bernadino Celestino do Ssantos Filho

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 22:09

Boa noite amigos; eu gostaria de saber se uma empresa que foi baixada por força de lae(11941/09). apos fazer a sua reativação; e isso ocorrer em um mês que não for janeiro; a mesma pode fazer a adesão ao simples nacional ou tem que esperar o proximo exercicio.

BERNADINO C SANTOS FILHO
TEC. CONTÁBIL
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
PÓS GRADUANDO EM GESTÃO TRIBUTÁRIA
PÓS GRADUANDO EM CONTABILIDADE PUBLICA
INSTRUTOR DE CURSOS E TRENAMENTOS
CONSULTOR EMPRESARIAL.
alexsandro santos da silva

Alexsandro Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 13 janeiro 2011 | 22:54

Boa noite tenho um cliente que estamos fazendo a abertura de uma nova firma com os cnaes serviços de organizacao de feiras,exposições,congresso como principal e secundarios promocao de vendas e criacao de estandes para feiras e exposições será que com essas atividades posso tentar fazer a adesao ao simples nacional.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 21:27

Boa noite Alexsandro,

Para obter as respostas que procura, utilize o Aplicativo disponibilizado pelo Portal Contábeis à seus usuários no menu (azul) Ferramentas e informe as CNAES em questão.

Estou certo de que satisfará as suas expectativas.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.