x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 923

Declaração Dirpj

José Graal Vieira Cancela

José Graal Vieira Cancela

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 13:02

Boa tarde!

Caros colegas, estou precisando de tirar uma duvida no seguinte assunto
relacionado a certificação digital:

com o meu certificado digital pessoa fisica, como contador, eu posso assinar digitalemnte e trasmitir declarações a Receita Federal, fazer pesquisas e consulta de debitos, transmitir os arquivos do Sped Contabil, Sped fiscal, etc. das empresas que eu presto assessoria, sem que as mesma possua certificado digital.

Pelo que eu entendi sobre a Procuração Eletronica Digital, a Pessoa Juridica ou Fisica que eu presto serviços, atraves desta procuração ela mim outorga poderes, para que eu como contador, assine digitalmente por elas, todos os serviços existentes do e-CAC , sem a necessidade da mesma ter certificado digital.

desculpe-me a ignorancia no assunto mais com toda essas mudança estou procurando mim atualizar.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 11 janeiro 2011 | 14:30

Boa tarde José,

Se você possui Procuração Eletrônica outorgada pela pessoa fisica responsável pela pessoa jurídica em questão, poderá entregar as declarações à Receita Federal.

Os livros do Sped Contábil (ECD) devem ser assinados eletrônicamente pelo Contador E-CPF e pela pessoa fisica representante da empresa (E-CPF).

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.