Sergio Kawati
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a)Qual o momento para deduções do IRRF e CSRF no cálculo IRPJ e CSLL - Lucro Presumido, considerando emissão da NF serviço em 10/06/2013 e recebimento do valor em 10/07/2013?
respostas 34
acessos 29.957
Sergio Kawati
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a)Qual o momento para deduções do IRRF e CSRF no cálculo IRPJ e CSLL - Lucro Presumido, considerando emissão da NF serviço em 10/06/2013 e recebimento do valor em 10/07/2013?
Rosangela Maria da Cruz
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalMeu cliente optante do Lucro Presumido presta serviços para outra pessoa jurídica (ele é clínica e presta serviços para outra clínica). Acontece que recolhi valores indevidos de PIS e COFINS. Meu cliente pagou essas DARF´s. Existe um modo de reaver esses valores? Agradeço qualquer orientação. Att
Joao Paulo Silva de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)ola alguém pode me ajudar. estou iniciando meu escritório agora e gostaria de saber a respeito da DCTF. vi em alguns sites que ela não pode ser mais enviada semestralmente é verdade:::
se for vdd tenho empresas que ainda não declararam, desde janeiro porem as mesmas não tem nenhum movimento é preciso declarar esses meses ou so preciso declarar o mês que houver movimento..
grato
joão Paulo
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
João,
Sobre a DCTF quando não há movimento, você só enviará a DCFT ref.dezembro do respectivo ano, informando assim os meses que não teve movimento na DCTF do mês de dezembro.
Abraços Washington
Jéssica Santana
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePrezados,
Tenho uma empresa que presta serviços de terraplanagem e é optante pelo Lucro Presumido. Gostaria de saber qual a base de presunção utilizar para o serviço de terraplanagem?
CNAE: 4313-4/00 - Obras de Terraplenagem.
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade