Visitante não registrado
Alguem poderia me ajudar???
Gostaria de Saber... quais os impostos federais de uma microempresa... nao optante pelo simples... com o ramo de Comercio de extintores, manutencao e recarga...?????
respostas 2
acessos 4.070
Visitante não registrado
Alguem poderia me ajudar???
Gostaria de Saber... quais os impostos federais de uma microempresa... nao optante pelo simples... com o ramo de Comercio de extintores, manutencao e recarga...?????
Claudio Teles
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoEvandro,
Sendo bastante simples na resposta, os tributos federais obrigatórios para uma micro não optante do simples, são: Imposto de renda pessoa jurídica - IRPJ (pago mensal ou trimestralmente) contribuição social sobre o lucro líquido - CSLL (idem) Programa de integração social - PIS (mensalmente) e a Contribuição para o financiamento da seguridade social - COFINS (mensalmente)
Basicamente são estes os impostos. Não cito os percentuais nem a base de calculos dos mesmos, pelo fato de existir variações desse impostos em decorrência da atividade desenvolvida por microempresa, mas deixo a resposta aberta para qualquer outro companheiro que queira enriquecê-la!!
Espero tê-lo esclarecido a dúvida, ok?
Saudações,
Cláudio Teles
Salvador-Bahia
@Oculto
----------------------------
> Alguem poderia me ajudar???
> Gostaria de Saber... quais os impostos federais de uma microempresa... nao optante pelo simples... com o ramo de Comercio de extintores, manutencao e recarga...?????
>
----------------------------
Washington Luiz Ramos Cruz
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi caro amigo segue os percentuais:
COFINS 0,65%
PIS - 3%
IRPJ - 15%
CSLL - 12%
Mais se tiver mais dúvidas faça uma pesquisa no saite da Receita Federal.
Abraços Washington.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade