x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.518

SIL - Erro no CNPJ

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 14 janeiro 2011 | 10:47

Bom dia amigos do Fórum,

Estou fazendo o Licenciamento Digital (Poupatempo do Empreendedor) e aparece a seguinte mensagem:

Contabilista não vinculado ao CNPJ

O que precisa ser feito? Pois a empresa está no Escritório há vários anos e é vinculado pela Secretaria da Fazenda.

Obrigado.

Ieda

Ieda

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 14:25

Estou exatamente com o mesmo problema desde o dia 21/12/2010.
Já abri inúmeros protocolos e nada foi resolvido.
Foi-me informado que era erro do site, mas pelo que conversei com alguns colegas, uns conseguem, outros não.

Mandei um e-mail para a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do estado de SP e me encaminharam para a Ouvidoria da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho - SERT.

Fones dessa Ouvidoria: 3241-7257 / 3241-7132

Vou ligar lá agora.

Ieda

Ieda

há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 14:39

Estou exatamente com o mesmo problema desde o dia 21/12/2010.
Já abri inúmeros protocolos e nada foi resolvido.
Foi-me informado que era erro do site, mas pelo que conversei com alguns colegas, uns conseguem, outros não.

Mandei um e-mail para a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda do estado de SP e me encaminharam para a Ouvidoria da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho - SERT.

Fones dessa Ouvidoria: 3241-7257 / 3241-7132

Vou ligar lá agora.

Ieda

Ieda

há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 14:44

Liguei, fui muito bem atendida pelo Ouvidor Joatan e é o seguinte: é erro mesmo. Eles estão a par do problema e estão tentando resolver. Ocorre que a LISTAGEM enviada pelo CRC e pela RFB ao site do Poupatempo do Empreendedor está desatualizada ou cheia de erros mesmo. Contadores ativos constam como inativos e contadores vinculados a tal CNPJ não conta assim na listagem da Receita. Caos total. Infelizmente, pelo visto, fomos os "sorteados", colega.

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 14:27

Boa tarde Ieda,

Descobri o mistério desse problema:

As empresas muito antigas, estão desatualizadas na Receita Federal com o vínculo do contabilista, então o que você tem que fazer é o seguinte:

Você faz um novo pedido no Programa CNPJ, pedindo a alteração do contador perante a empresa, após deferido, tente entrar no site do SIL.

Duas empresas que estavam com essa mensagem, foram resolvidas.

Abraços.

Ieda

Ieda

há 14 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2011 | 18:20

Obrigada Adriano... vou tentar. Quem sabe...

O fato é que cabaei de abrir uma empresa, em dezembro/2010 e está com o mesmo problema... Mas vou tentar alterar mesmo assim...

Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade