x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 134

acessos 25.245

não consigo transmitir dctf e dirf

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 08:22

alguem poderia me ajudar.... não consigo transmitir a dctf ref. 12/2010 programa 1.9 e tb não consigo transmitir dirf 2011. o erro que dá é: este arquivo não foi gerado por uma versão oficial do programa gerador. alguem sabe o q esta acontecendo? hoje já é dia 18 ....quero deixar o meu trabalho pronto. olha... não é facil ser contador!!!! oooooooo país que só cobra e não dá condições para trabalhar.

Isis D avila

Isis D Avila

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 08:47

A Receita disponibilizou a versão 1.9B da DCTF. Se não aparecer na tela a letra B no link do arquivo, atualizem a página. Já mandei todas as minhas declarações, então não consegui testar se o erro some com esta nova versão.

Quanto à DIRf não sei te dizer.

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 10:01

graças a deus deu certo..... muito obrigado!!! para todos.... sobre a dirf vou tentar fazer o mesmo.... quem sabe dá certo

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 10:02

Isis D Avila

graças a deus deu certo..... muito obrigado!!! para todos.... sobre a dirf vou tentar fazer o mesmo.... quem sabe dá certo

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 10:13

Isis D Avila

Isis, por um acaso vc sabe se agora em 2011 mesmo os contribuintes que não tiverem débitos a declarar terão que enviar a dctf?

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 10:27

A dirf não deu certo mesmo... se alguem conseguir, por favor dê noticias..rs

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 12:34

A DIRF já está na versão 1.1. Atualize e tente enviar.

Sandra, permanece a mesma regra de 2010, sendo que agora se a empresa não tiver débitos a declarar, a Receita nem recepciona a delaração zerada.

Amaro |

Amaro |

Prata DIVISÃO 2
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 14:11

Pessoal, boa tarde. Até a competência 10/2010 das empresas sem debitos a declarar estava sendo permitido entregar a DCTF, no entanto ao transmitir ref a competência 11/2010 não foi possivel transmitir, o programa emite uma mensagem "em razão do Inciso V Art 9 da IN 974". Ocorre que após haver sido debatido a matéria neste forum DCTF sem Debitos a Declarar, alguns colegas entenderam entregar as DCTF mensalmente mesmo dáquelas sem debitos a declarar, e para áqueles não foi declarado mensalmente o fariamos na competencia 12/2010 indicando sem movimento ou inatividade(conf IN 974) relalativos as meses anteriores. Agora portanto, esta vetado a entrega da DCTF caso não tenha debito declarar. Como ficamos agora ?

Email: amarosp@gmail.com
Geneson

Geneson

Bronze DIVISÃO 2
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 15:19

Boa tarde pessoal,

Não consigo encontrar a versão da DCTF 1.9b, alguém poderia postar o link pra mim por favor. Ainda não entreguei nenhuma.

Grato.

Visitante não registrado

há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 16:53

Amaro

vc tentou enviar a comp. 11/2010 no programa 1.9B?, pq eu enviei normalmente... não tive problemas. estou colando o que a nossa amiga Isis postou acima.A Receita disponibilizou a versão 1.9B da DCTF. Se não aparecer na tela a letra B no link do arquivo, atualizem a página. Pelo que eu entendi vamos ter que continuar entregando ... que besteira... né? eles teriam q pegar no pé de quem deve... não de quem não deve.

Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 16:58

COMUNICADO

Nova versão do programa gerador da DCTF

O SESCON-SP após o contato de seus representados por meio do canal ouvidoria, identificou erro na versão 1.9 para entrega do DCTF.

Desde o dia 17 de janeiro 2011 a entidade manteve intenso e contínuo contato com a Receita Federal do Brasil, que em um primeiro momento não estava sabendo do problema e logo que comunicado prontificou-se em saná-lo.

Assim, acabamos de receber a informação que o problema já foi solucionado, e a Receita Federal do Brasil disponibilizou a versão 1.9b.

Portanto, recomendamos que todos nossos representados utilizem-se dessa nova versão para a transmissão da DCTF que tem seu prazo de entrega até o dia 21 de janeiro.

Salientamos também a necessidade de atualização do Receitanet para a transmissão correta da declaração.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e AESCON-SP

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 18:30

Recebi agora:
RESPOSTA DA OUVIDORIA DO MF:

Em atenção à sua manifestação, esta ouvidoria informa que sua mensagem foi prontamente encaminhada à Divisão de Tecnologia da Informação, para providências.
Em seqüência, na tarde de ontem, foi disponibilizada, na página da Receita Federal na Internet, a nova versão 1.9B, corrigindo o erro apresentado.
Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado e agradecemos sua informação.
Não deixe de nos comunicar sempre que ocorrerem dificuldades dessa natureza.

Atenciosamente,

Ouvidoria do Ministério da Fazenda
SAS Quadra 6, Bloco O, 7° Andar, Brasília/DF, CEP 70070-917
0800 702 1111 - http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br

Roane Pacheco
Júlio César Silva Faria

Júlio César Silva Faria

Bronze DIVISÃO 2 , Professor(a) Universitário
há 14 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 09:26

Olá pessoal!

Também tive problemas com a DIRF 2011 para transmissão do arquivo ano calendário 2010. Em pesquisa a este tópico, observe a orientação disponível no site da Receita Federal: "As declarações do imposto de renda retido na fonte (Dirf) relativas aos cinco últimos anos-calendário, bem como o ano-calendário 2010, nos casos de Extinção/Encerramento de Espólio/Saída Definitiva do País, deverão ser entregues através do PGD Dirf 2010."

Disponível em: www.receita.fazenda.gov.br

Com base nestas informações, você deverá tentar gerar o arquivo através do programa DIRF 2010 para o ano calendário 2010 e transmitir com a última versão do Receita Net.

Espero ter ajudado!

Bom trabalho a todos.

Isis D avila

Isis D Avila

há 14 anos Quarta-Feira | 9 fevereiro 2011 | 12:23

Júlio,

O programa DIRF 2011 deve ser utilizado para trasmitir a DIRF ano calendário 2010.

O programa DIRF 2010 deve ser utilizado para retificar os cinco últimos anos calendários, bem como os casos de situação especial em 2010, e neste caso, o prazo de entrega é o último dia útil ao mês subsequente ao evento.

Rogerio Fernando Fachin

Rogerio Fernando Fachin

Iniciante DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 20:15

Também não estamos conseguindo desde às 17 horas.

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Não foi possível, neste momento, efetuar o processo de validacao dos dados de sua declaração as bases da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Por Favor, tente mais tarde.

Todos estão com o mesmo erro?

Tiago Fr.

Tiago Fr.

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 20:19

O erro é o mencionado pelo Rogerio ou "Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde"

wilson

Wilson

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 20:22

pessoal, boa noite, também estou tentando desde as 16 horas.
Minha mensagem de erro é a mesma do Rogério Fernando.
O que podemos fazer?????

Helvia Dantas

Helvia Dantas

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2011 | 20:24

Tambem não estamos conseguindo mandar, aparece o mesmo erro. Já mandei uma mensagem para ouvidoria. Não saiu nada sobre esse erro. Não sei o que podemos fazer!

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: