Marcos Nicolau
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOlá.
Estou compensando crédito de IPI que uma empresa tem aqui há anos, já fiz de 2 meses mas este mês não estou conseguindo pois ta dando erro na ficha RESSARCIMENTOS DE CRÉDITOS APÓS O PERÍODO.
A data de transmissão do arquivo é hoje 19/01/2011. Preenchi corretamente a informação referente ao perído compensado anterior na ficha LIVRO REGISTRO DE APURAÇÃO DO IPI APÓS O PERÍODO DO RESSARCIMENTO, no campo referente ao mes de 12/2010 coloquei o valor que foi compensado em RESSARCIMENTO DE CRÉDITOS.
O que ocorre é que na ficha RESSARCIMENTOS DE CRÉDITOS APÓS O PERÍODO que é onde tenho que colocar o número do perd/comp referente a essa compensação o programa não deixa e dá a seguinte mensagem:
"A PARTIR DE 01/04/2007, OS ESTORNOS DE CRÉDITOS DE IPI EFETUADOS NA ESCRITA FISCAL A TÍTULO DE RESSARCIMENTO SÓ DEVEM OCORRER QUANDO DA TRANSMISSÃO DE PEDIDOS DE RESSACIMENTO."
Poderiam me dizer o que está acontecendo? Preciso fazer essa compensação do IPI com o cofins deste mês da empresa, mas preciso disso urgente e não quero fazer nada errado, por favor me ajudem...