x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.019

Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 16:50

Cleber,
Tenho um caso deste. Logo apos o registro do loteamento no cartorio de registro de imoveis, providenciei a abertura de uma firma indidividual em nome do proprietario. Sob esta firma e na medida em que foram recebendo os valores das vendas, a vista e a prestaçoes, fui calculando os impostos pelo lucro presumido.
IR 8% x 15%
CS = 12*8%
Pis = 0,65%
Cofins = 3,0%
Total = 5,93%
Estou fazendo a contabilidade para saber qual o valor dos lucros e assim distribuir automaticamente para a pessoa fisica.
SMJ é assim que procedo. Se alguem tiver alguma discordancia ou complementaçao, que o faça para o nosso enriquecimento.

Iderlindo Joaquim Luzi

Iderlindo Joaquim Luzi

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 16:59

Estou confuso é na contabilizaçao de imobiliaria quanto as vendas de terrenos à prestaçao.
Devo contabilizar cada venda debitando promitentes compradores e creditando vendas de terrenos, lançando tambem a baixa total do custo do terreno: Custos de terrenos vendidos a Estoques de Terrenos à venda?
E nos recebimentos das prestaçoes: Devo debitar caixa/bancos e creditar promitentes compradores, somente?
Se proceder desta forma, os lucros vao surgir logo na venda, mas nao posso distribuir porque ainda nao foram recebidos.

E ainda, como vou contabilizar as atualizaçoes monetarias: Devo contabilizar promitentes compradores a Receitas Financeiras?

Quando lançar promitentes compradores, devo lançar em uma sub-conta com o nome de cada promitente comprador ou posso deixar todos na conta de promitentes compradores?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.