Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 886

DCTF versão errada?

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:28

Eu transmiti a DCTF refente a Novembro no dia 31/12/2010 na versão 1.7 ela vence hoje, e vi que foram feitas duas atualizações no programa depois da minha transmissão a versão 1.8 e 1.9 eu devo retrasmitir a DCTF de Novembro pela ultima versão? Desde já agradeço

Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 11:54

A transmissão deve ser feita pela versão mais atual no momento.

Mas se a declaração já foi transmitida só deverá ser entregue na nova versão se ela se tratar de retificação.

A versão mais atual só passa a valer apartir da data de sua publicação ou retroagindo se a legislação assim disser, ou seja, as que já foram entregues foram transmitidas pela versão atual da época.

Se você tentar entregar a mesma declaração por outra versão, a Receita Federal acusará que já existe um arquivo entregue no seu banco de dados referente ao mesmo período declarado.

Simone Quatrin da Silva

Simone Quatrin da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 12:24

Obrigada Jefferson tenho pouca experiência e estava bastante confusa a respeito das versões que deveria usar, mas entendi agora, se foi trasmitida e foi aceita e eu tenho o recibo de entrega não importa as atualizações de versões posteriores a minha entrega, pois se foi entregue e aceita é valida igual. Muito Obrigada que Deus de Abençoe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: