x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 784

Assinatura Digital

Simone Saldanha Ourique

Simone Saldanha Ourique

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 14:58

Estou fazendo a certificação eletrônica, E-CPF, de uma empresa de representação comercial, está enquadrada como micro-empresa perante a receita federal, porém não é simples. Gostaria de saber se é possível emitir declarações (dacon, dctf, IRPJ. ..)com o E-CPF simples, disponibilizado para empresa de pequeno porte e microempresa. Alguém saberia dizer?

Simone Saldanha Ourique

Simone Saldanha Ourique

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 16:17

Obrigada pela resposta. No caso sou contadora, servidora do estado, não tenho escritório, porém vou cuidar da contabilidade de uma empresa familiar somente, não consegui encontrar a informação que o e-cpf simples transmite as declarações.

Paulo Cesar dos Santos

Paulo Cesar dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 17:22

aqui onde trabalho nosso contador usa o e-CPF, ja que nao temo pessoa juridica do escritorio, ele atende somente como pessoa fisica, e com este e-CPF ele transmiti todas nossas decalarações (dctf, dacon, dipj) , apos vc adquirir o cartao e leitora, basta vincular esta empresa familiar ao seu E-CPF, atraves do cadastro de procuração feito no site da receita federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.