Ana Julia Pereira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde.
Microempreendedor individual pode fazer parcelamento?
Atenciosamente
Ana Julia
respostas 6
acessos 39.983
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde.
Microempreendedor individual pode fazer parcelamento?
Atenciosamente
Ana Julia
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Ana,
O parcelamento a que você se refere é da importância de R$ 56,10 mensais que deve ser paga pelo Microempreendedor Individual?
...
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoSim, recebi a visita de um rapaz que fez o cadastro do SIMEI e não pagou nenhuma guia. Fui fazar a declaração dele e apareceu as guias todas sem pagamento. Ele quer parcelar, se possível... Mas eu não sei como pedir este parcelamento.
É possível fazer parcelamentos?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Ana Julia,
Não há nada em lei que permita o parcelamento de débitos do MEI.
Entretanto tenha em conta que hoje o parcelamento de débitos de Pessoas Jurídicas, qualquer que seja, não terá valor menor do que R$ 100,00 por parcela, ou seja, não será interessante ou viável.
Aconselhe seu cliente a pagar uma parcela em atraso e uma em dia até que não hajam mais débitos.
...
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoMuito obrigada.
Farei isso.
Só para ficar mais tranquila. Existe a possibilidade de exclusão do SIMEI pelo fato dele não ter pago todo ano de 2010 (11 guias)?
Teste de Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico InformáticaBom dia,
Abri um CNPJ no site do https://www.portaldoempreendedor.gov.br no inicio de 2010.
E não fui na junta e nem na receita federal da cidade.
E descobri que existe vários debito nesse CNPJ junto ao meu nome.
quero saber qual procedimento nesse caso ?
quero fechar esse CNPJ
sera que tenho que paga todos os débitos...
já que eu não usei o CNPJ nem comprei e nem vendi nada
pois precisava leva o IPTU e meus dados na junta e na receita federal da cidade e eu não levei
estou enrolado?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Lucas,
O débito em questão deve ser pago quer você tenha (ou não) auferido receitas como Microempreendedor Individual.
Procure orientação junto a um contabilista de sua cidade. Certamente ele o orientará a contento.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade