x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.940

Patrícia Alves de Souza

Patrícia Alves de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2011 | 08:46

Bom dia a todos!

Em Dezembro foi feita uma Perdcomp para compensação do PIS e COFINS de Novembro. Contudo, agora em Janeiro, descobrimos que a apuração de Novembro estava errada e os tributos foram compensados a maior. Sendo assim, a empresa está com o saldo de Perdcomp errado. Minha dúvida é: posso retificar a perdcomp alterando o valor do pis e cofins, e consequentemente, alterar o saldo de crédito?

Desde já agradeço.

Patrícia Alves

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 09:12

Bom Dia a todos.

Alguém sabe quanto tempo leva para a RFB analisar uma perdcomp?
Posso alterar a DCTF antes da análise?
Estou preparando o encerramento de uma empresa do lucro presumido e preciso da CND.

Desde já agradeço

Julio

diego de melo da silva

Diego de Melo da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 14:49

Julio!

Boa tarde!

Estava fazendo uma perdcomp no sistema da receita semana passada e nesa semana já esta no banco de dados!!, mas não conheço nenhum prazo legal não!

acho que deveria corrigir a DCTF primeiro!


espero ter ajudado!

Diego!

julio cesar

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 16:51

Diogo, Boa Tarde.

Estou nesta area a pouco tempo e não sei se fiz a coisa certa.

Eu corrigi a DCTF com os valores corretos e na conta corrente apareceu o débito de pis, confins e irpj. Fiz o perdcomp e após um tempo o débito do pis e confins sumiu, mas o irpj que tinha um valor "bem" maior ainda não foi corrigido. Através do certificado digital verifiquei que os perdcomp estão em análise.

Será que tem algum problema no irpj? Ou será que tem que alterar novamente a dctf?

Grato,

Julio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.