x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 226

acessos 61.159

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 08:56

bom dia! Tenho um cliente que abriu a empresa em julho/2010 e contratou um funcionario em setembro/2010. Este funcionario recebe R$ 648,00 (salario) e foi pago 13°.. é preciso informar na DIRF?

Thiago Vasconcelos

Thiago Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 09:10

Marcio vitti, Obrigado por ter me respondido anteriormente...,

eu fui procurar saber um pouco mais sobre.. e achei a instrução normativa de 2010:

Instrução Normativa RFB nº 1.033, de 14 de maio de 2010

Art. 13. A Dirf deverá conter as seguintes informações quando os beneficiários forem pessoas jurídicas domiciliadas no País:

I - nome empresarial;

II - número de inscrição no CNPJ;

III - os valores dos rendimentos tributáveis pagos ou creditados no ano-calendário, discriminados por mês de pagamento ou crédito e por código de retenção, que:

a) tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda ou de contribuições na fonte, ainda que o correspondente recolhimento não tenha sido efetuado, inclusive por decisão judicial; e

b) não tenham sofrido retenção do imposto sobre a renda ou de contribuições na fonte em virtude de decisão judicial;

IV - o respectivo valor do imposto sobre a renda ou de contribuições retidos na fonte.

O que me deu a entender que com essa normativa de 2010 só é necessário informar os rendimentos (no caso Notas Fiscais) que sofreram retenção e não todas no ano.
Isso para as pessoas juridicas, pois para as fisicas o art. 12 deixa claro que se deve informar todos os rendimentos...

Bem, não estou falando que estou certo, mas só vim deixar minha contribuição com o tópico.
vlw pessoal

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 10:16

Olá Juliana Borges

No meu entender, não precisa informar na DIRF, pois somando o salário do funcionario de Julho/2010 (que é data de abertura) à Dezembro/2010 não atingiu o valor de R$ 22.487.

Att.

Márcio Vitti
Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 10:22

Com relação ao Plano de Saúde. Tenho uma empresa para declarar, que tem Plano Coletivo Empresarial, mas não são todos os funcionários que aderiram ao Convênio. Fiquei na dúvida, o que é o Plano Coletivo Empresarial? E os funcionários que aderiram e tem dependentes, mas não tem rendimento e nem retenção de IR, tenho que declarar eles no Plano privado de assitência à saúde?
Obrigada.

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 12:41

Silvia Queiroz

Verdade mesmo, nossa profissão é cheia de mudanças, que acabam enlouquecendo todo mundo.. Ainda bem que somos unidos para enfrentar as dificuldades do dia-a-dia.

Forte abraço

Márcio Vitti
Juliano Rodrigues

Juliano Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 13:21

Boa Tarde

Estou com a seguinte situação na DIRF: Uma empresa contratou no ano de 2010 uma outra empresa que é optante do simples nacional para realizar prestação de serviços, a empresa prestadora emitiu mensalmente até novembro uma nota fiscal no valor de R$ 1.000,00, e no mês de dezembro uma nota no valor de R$ 6.000,00.
Por ser a empresa prestadora do simples nacional ela não fez a retenção dos impostos (IR, CS, COFINS e PIS/PASEP), pois as empresas optante do simples não são obrigadas a rete-los.
A minha duvida é a seguinte: Apesar de não ter havido nenhuma retenção de impostos, eu deverei informar estes valores na dirf da empresa contratante?
É a primeira vez que estou participando do forum, desde já agradeço a atenção prestada com a minha pessoa.

Juliano Rodrigues

Juliano Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 13:40

Uma correção: A minha duvida é a seguinte: Apesar de não ter havido nenhuma retenção de impostos, eu deverei informar os valores das notas fiscais emitidas pela empresa prestadora na dirf da empresa contratante? no caso o total do ano seria de R$ 17.000,00.

Obrigado

Fábio G

Fábio G

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 14:09

Amigos, conclui... ufa...
Estou tentando enviar neste momento.
Olha a mensagem, que apareceu:

Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde.

Alguém visualizou essa mesma mensagem?

MARCIO VITTI

Marcio Vitti

há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:11

Também estou tentando enviar e está dando a mesma mensagem!!!
Deve está muito congestionada a Receita Federal.

Márcio Vitti
Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:28

Alguém está conseguindo transmitir a DIRF hoje? Não estou conseguindo, está dando a seguinte mensagem: Erro: Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde.

Está na versão 1.2 e mesmo assim, não consigo, e agora?

Kelly S Souza
CLAUDIA REGINA FRANCO FERREIRA

Claudia Regina Franco Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 16:21

Boa tarde a minha pergunta e a seguinte: Trabalho em um Escritorio de Contabilidade, e a coisa de 3 anos ela é optante pelo simples, meu patrão disse que não precisava entregar a Dirf por não ter retenção.Mas minha dúvida: teve funcionários, autônomos e socio que receberam alem dos R$ 6.000,00, então tenho que faze-lo não é?
Atenciosamente,
Cláudia Regina

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 16:50

Boa tarde a todos!

Agora a tarde deu "pane geral" no site da receita, não consegui nem ao menos imprimir um comprovante de inscrição no CNPJ.

Sempre a mesma coisa, falta de estrutura da receita federal, UF!

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
MARCIO VITTI

Marcio Vitti

há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 17:01

A Receita Federal faz a gente trabalhar como Loucos, depois na hora de finalizar o serviço dá essa Mancada!! todo ano a mesma coisa...

Márcio Vitti
ROSANGELA TORREMOCHA

Rosangela Torremocha

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 17:08

BOA TARDE A TODOS

vou fazer uma brincadeirinha, ok? não me levem a mal... como diz meu pai, que também é contador, e anos de janela " o que vocês fazem da meio noite às seis da manhã? "

vamos trabalhar para a Rec Federal, ao inves de dormir, vamos transmitir DIRF - DIMOB - PERDCOMP, etc, etc, etc...

nós não fazemos nada, não é mesmo?

boa sorte a todos.

Rosangela

Página 6 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade