x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 7.057

Departamento Fiscal

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 11:06

Ola Bom Dia anteriormente vim aqui fazer algumas perguntas pois estava iniciando no Departamento Fiscal e muita gente disse o quanto era dificil agora dps de um tempo nele COMPROVEI...
E dificil mas e gostoso, envolve muitas coisas e as informações mudam muito hoje em dia...
Restam muitas duvidas mas to estudando...
Agora Preciso da Ajuda de vocês estou fazendo uma especie de manual pra mim e queria saber quais obrigações do Departamento Fiscal todo...

Tipo: Ja sei algumas, DACON, DCTF, DIRF
Preciso da ajuda de vocês o que um Departamento Fiscal deve entregar mensalmente...
NIvel Federal, Estadual e Municipal....

Natália Ferreira
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 21:08

Natalia
Boa Noite

O tema é bem amplo, pq envolve o tipo de empresa, atividade, orgãos em que ela esta registrada, etc..

O Fenacon divulgou um material em 2009 sobre o tempo de guarda de documentos, acesse o material que pode te ajudar, o link para acesso é http://www.fenacon.org.br/outras_publicacoes/guardafenacon.pdf.

Sugiro que vc busque em cada órgão que a empresa possui registro para certificar das obrigações, pela internet vc consegue buscar bastante informação.

Espero ter ajudado.
Heloisa Motoki

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 6 fevereiro 2011 | 00:10

Olá Natália,

Além das obrigações Federais tb existem obrigações Estaduais e Municipais que mudam conforme a porte da empresa, regime de tributação ou com o tipo de atividades que esta presta.

Federal: Dacon, DCTF, DIRF, DIMOB, DMED, DECRED, DNF, (perceba que algumas delas são de menor comentário por se tratar de obrigações para algumas atividades.)

Estadual: DMA, SINTEGRA, Livros Registro de Entrada, Livro Registro de Saída, Livro de Inventário... (tomando como base a Bahia)

Municipal: DMS (Declaração Mensal de Serviços) tomando como base o Município de Salvador

espero ter contribuído.

NATALIA FERREIRA

Natalia Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 10:55

Hei eu ainda nao entrei em nenhum curso mas vou iniciar agora um curso...
Contudo eu sempre entro na pagina da recitda, estado, prefeiura la sempre tem manuais, pergutas e resposta...

baixo tudo e leio...

Tambem procuro na internet e sempre acho: Exemplo "apostila escrita fiscal" ai achei umas via a fonte se era confiavel e baixei e li

Natália Ferreira
André Amoroso Marçom

André Amoroso Marçom

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 15:53

Gostaria de saber... Estou abrindo uma empresa de representação comercial, qual a base de calculo para calcular IR e CSLL? 16% ou 32% ?
OBS: o faturamento anual vai ser inferior aos R$ 120.000,00!
att
André

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 21:05

André
boa noite

Segue o link de um tópico que trata do assunto, traz a informação que vc precisa e irá te ajudar a analisar alguns itens que trata sobre essa atividade. (https://www.contabeis.com.br/ler_topico.asp?id=19200&search=CSRF)

No fórum há vários tópicos sobre o assunto que vc deve observar ao fazer a abertura da empresa para não ter problema.

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade